Morro da Fumaça: Polícia Civil conclui um dos inquéritos da Operação Hefesto
Três pessoas são indiciadas
O inquérito policial que apurava tráfico de drogas iniciado pela prisão em flagrante de duas pessoas em 16 de setembro de 2021 foi concluído pela Polícia Civil de Morro da Fumaça. A ação faz parte da Operação Hefesto. Ao final, três pessoas foram indiciadas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
As investigações foram intensificadas nos meses de abril e maio deste ano, com novas prisões, tendo como objetivo, apurar uma série de crimes como tráfico de drogas, receptação, furto de gado, crime ambiental, venda de armas, venda de produto veterinário falsificado, venda de produto impróprio para o consumo e organização criminosa.
A operação se desdobrou em inquéritos, sendo um referente aos crimes de venda de produto impróprio para o consumo, crime ambiental e organização criminosa, com nove investigados denunciados, com dois suspeitos presos outros sete na segunda fase da operação. Ao todo, foram instaurados de 2019 a 2021 seis inquéritos. Destes, três já foram concluídos, dois deles já com denúncia do Ministério Público.
Ainda estão em fase de conclusão o inquérito referente à lavagem de dinheiro, o que apura usura pecuniária e o referente a investigação de furto de gado, receptação, compra e venda de armas e organização criminosa. Os resultados das investigações são uma atuação em conjunto da Polícia Civil e do Ministério Público.