Notícias de Criciúma e Região

Justiça concede habeas corpus para duas investigadas na Operação Hefesto

Acusadas deverão permanecer em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica

Duas mulheres, investigadas na Operação Hefesto, em Morro da Fumaça, receberam habeas corpus do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nessa quinta-feira, dia 4. As acusadas deverão permanecer em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo o TJSC, elas não poderão deixar o município que residem e o deslocamento só será permitido em casos de consultas médicas, mediante comprovação. Outras cinco6 pessoas que foram presas durantes as investigações, permanecerão no presídio regional.

A primeira fase da Operação Hefesto foi deflagrada no dia 16 de setembro, onde a Polícia apreendeu meia tonelada de carne de cavalo e cinco pessoas presas em flagrante. Duas foram detidas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, um por desacato e dois por crime contra o consumidor, com carne imprópria para o consumo para fins comerciais. Em um depósito foram apreendidos também drogas, armas e dinheiro. A segunda fase foi realizada no dia 6 de outubro com a prisão do último acusado envolvido na operação.

Você também pode gostar