Morro da Fumaça: agendamento para emissão de RG será online a partir desta sexta-feira
Serviço será realizado por meio do sistema de identificação utilizado pela Polícia Científica em Santa Catarina
O agendamento de horário para a emissão de novas identidades (RG), em Morro da Fumaça, a partir da próxima sexta-feira, dia 28, não será mais realizado por meio do WhatsApp como vinha sendo praticado até então. Conforme já é feito em diversos municípios catarinenses, os agendamentos passarão a ser efetuados por meio do site da Polícia Científica.
A mudança acontece com base na padronização do serviço que vem sendo estruturada pelo órgão. “No último ano, a nível estadual, foi implantado um novo sistema de identificação em Santa Catarina. Esse ajuste ocorre para que todo o processo aconteça de forma integrada por meio do portal”, explica o oficial administrativo, Rangel de Faveri Serafin, responsável pelo posto de identificação do município.
Para a realização dos agendamentos o cidadão deve acessar o endereço eletrônico www.policiacientifica.sc.gov.br e em seguida clicar no menu ‘Agendamento para a Carteira de Identidade’, disposto no topo da página e depois em ‘Fazer o Agendamento da Carteira de Identidade’ e seguir o passo a passo. É válido destacar que após o agendamento será enviado uma mensagem de confirmação para o e-mail informado no momento do cadastro. O recebimento da correspondência eletrônica deve ser respondido para que o agendamento seja confirmado.
O serviço de emissão de identidade de Morro da Fumaça está alocado junto à sala da Junta Militar do município, situada no prédio Edifício San Valentin. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio.
Relação de documentos necessários para a emissão de identidade (1ª ou 2º via):
- Certidão de nascimento ou casamento original (com as devidas averbações) integralmente legível, sem rasuras, colas e plastificadas;
- CPF;
- 1 foto 3/4 recente, máximo 90 dias, para menores de 03 anos;
- CEP;
- Número de telefone e e-mail.
ATENÇÃO: menores de 16 anos deverão ter acompanhamento dos pais
Relação de documentos opcionais:
- Comprovante de residência;
- Número de Identificação Social – NIS, Número de Inscrição do Trabalhador – NIT, inscrição no Programa de Integração Social – PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP;
- Cartão Nacional de Saúde;
- Título de Eleitor;
- Identidade profissional expedida por órgão ou entidade legalmente autorizados;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
- Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
- Certificado Militar;
- Documento Nacional de Identidade (DNI).