Notícias de Criciúma e Região

Morre ídolo do Corinthians, Cruzeiro e Atlético

Palhinha morreu nesta segunda-feira, dia 17, aos 73 anos

Morreu nesta segunda-feira, dia 17, aos 73 anos, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. O ex-jogador foi ídolo do Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians. Campeão da Libertadores de 1976, o lendário atleta faleceu devido a um infecção. Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte nos últimos dias.

Com a camisa do Cruzeiro foi campeão da Libertadores em 1976, sendo o artilheiro do torneio com 13 gols. Depois foi vendido para o Corinthians em uma das maiores transações do futebol brasileiro, a época. No Parque São Jorge, também, fez história sendo uma das estrelas do título Paulista de 1977. O Timão estava há 23 anos sem grandes conquistas.

De volta à Minas, Palhinha fez história no Atlético-MG compondo um dos melhores times da história do clube. Em 1980 foi titular no vice-campeonato brasileiro. Teve passagens ainda, durante a carreira, por América, Santos e Vasco. Como técnico comandou América, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, Rio Branco de Andradas, União São João de Araras-SP, Ferroviário-CE, Inter de Limeira (SP) e Villa Nova de Nova Lima.

*Com informações do portal Itatiaia. 

 

Você também pode gostar