Notícias de Criciúma e Região

Morre fundadora da Academia Criciumense de Letras Edna Margarida Gaidzinski Bastos

A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota de pesar devido ao falecimento de Edna Margarida Gaidzinski Bastos, uma das fundadoras da Academia Criciumense de Letras

Morreu nesta terça-feira, dia 25, uma das fundadoras da Academia Criciumense de Letras, Edna Margarida Gaidzinski Bastos, aos 79 anos. O velório está ocorrendo na manhã desta quarta-feira, dia 26, na capela mortuária do Cemitério Municipal do bairro São Luiz, em Criciúma. O sepultamento está previsto para as 16h, após uma Missa de corpo presente.

Muito ligada a cultura criciumense, Dona Edna era amante da leitura e dos estudos. Ela deixa cinco filhos: Roberto, Francisco, Paulo, Renato e Luis Augusto, bem como 13 netos e cinco bisnetos. Edna foi casada com Edson Vieira Bastos (in memorian).

A Prefeitura de Criciúma e a Unesc emitiram Notas de Pesar. Confira:

Prefeitura de Criciúma

Nota de Pesar⬛️⬛️

O Governo do Município de Criciúma vem a público registrar pêsames pelo falecimento da senhora Edna Margarida Gaidzinski *Bastos, aos 79 anos.

Dona Edna é filha de Maximiliano Gaidzinski e Octávia Búrigo Gaidzinski, foi casada com Edson Vieira Bastos, com quem teve cindo filhos: Roberto, Francisco, Paulo, Renato e Luis Augusto, 13 netos e 5 bisnetos.

Amante da leitura, dos estudos e muito ligada ao segmento cultural da cidade, Dona Edna Gaidzinski Bastos foi também fundadora da Academia Criciumense de Letras.

Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

Unesc:

A Unesc expressa profundo pesar pelo falecimento da Sra. Edna Margarida Gaidzinski Bastos, 79 anos, mãe do diretor do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc, Renato Bastos. Filha do fundador do Grupo Eliane, Maximiliano Gaidzinski e Octávia Búrigo Gaidzinski, foi casada com Edson Vieira Bastos e tiveram cinco filhos: Roberto, Francisco, Paulo, Renato e Luis Augusto, 13 netos e 5 bisnetos.

Entusiasta da educação, foi fundadora da Academia Criciumense de Letras e amante da leitura. O amor pelas poesias, por Machado de Assis e pela vontade de fazer um curso superior só aumentava a cada dia, e o sonho de entrar na Universidade foi realizado aos 72 anos quando fez o curso de Letras na Unesc.

Edna faleceu na tarde desta terça-feira (25/10) no hospital São José em Criciúma. O velório ocorre no Cemitério Municipal de Criciúma com missa de corpo presente e sepultamento às 16 horas, no Cemitério Municipal de Criciúma.

Neste momento nos unimos em oração para que Deus em seu infinito amor, lhes dê força e fé para suportar este momento de dor.

Você também pode gostar