Morre fundador da empresa Plaszom

Atualizada 15h46

Faleceu na manhã, desta quinta-feira, 02, o fundador da empresa Plaszom, Francisco Zomer. Aos 82 anos, seu Chico Zomer como era conhecido está entre os maiores empreendedores de Orleans e do Brasil. Também foi prefeito de Orleans, eleito pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) de 31 de janeiro de 1973 a 30 de janeiro de 1976.

 A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) enaltece a trajetória empreendedora do industrial Francisco Zomer, Ele recebeu em 2007 a Ordem do Mérito Industrial da Fiesc, comenda máxima da indústria catarinense, pela fundação, em Orleans, da Zomer Indústria de Plásticos, que deu origem à Embalagens Plaszom.

“Francisco representa o espírito do industrial catarinense, que aposta no desenvolvimento regional. Iniciou uma pequena empresa na década de 1960, mas com muito trabalho e investimento transformou a Plaszom numa companhia moderna e inovadora, que figura entre as principais fabricantes de embalagens do país. Também é importante destacar sua dedicação à vida pública, como prefeito de Orleans, e o reconhecido trabalho social que realizou”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

Em breve mais informações sobre horário de velório e sepultamento.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.