Notícias de Criciúma e Região

Moradores ouvem diversos tiros e PM encontra homem baleado

Caso ocorreu no bairro 1º de maio, em Praia Grande

Um homem foi atingido por dois tiros nas costas em uma casa conhecida como ponto de tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira, dia 9, em Praia Grande, no Extremo Sul catarinense. Moradores da vizinhança escutaram vários tiros e acionaram a Polícia Militar (PM). Ao chegarem no local no bairro 1º de maio, os policiais encontraram a vítima sendo levada ao hospital por outras pessoas. Foi constatado que havia, ao menos, dois tiros nas costas do homem. Ele foi entubado e conduzido em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá.

De acordo com a PM, diversas marcas de tiro foram encontradas na casa, bem como cápsulas de calibre 9mm que foram recolhidas pela Polícia Científica para perícia.  A casa era utilizada, segundo a PM, para o tráfico de drogas e seria ocupada por dois homens, sendo que um atentado contra um deles já havia ocorrido. Uma testemunha informou que havia um terceiro indivíduo na residência e que, após os disparos, dois homens saíram correndo do local em direção a uma mata.

Após buscas, os policiais militares encontraram um dos homens que teria fugido que confirmou que vivia na casa. Ele disse que morava com mais dois homens e não soube informar o nome completo da vítima dos disparos que não foi identificada.

Drogas são encontradas

Em buscas na casa, com apoio do cão farejador, a PM encontrou 484 gramas de maconha embaladas e prontas para a venda, assim como, 56 porções de cocaína, ambas as drogas estavam enterradas nos fundos do lote. Dentro da casa, ainda, foram encontrados R$ 2.505 reais em espécie. Além disso, três bicicletas de origem duvidosa estavam na residência e foram apreendidas juntamente com as drogas, dois aparelhos celulares e uma esmerilhadeira.

A Polícia Civil esteve presente na cena do crime e já iniciou as investigações. O homem abordado pela PM, que seria morador da casa, foi preso por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis.

Você também pode gostar