Notícias de Criciúma e Região

Mina é liberada para atividades em Lauro Muller

Depois de 24h de atividades paradas a mina da empresa Beluno volta a funcionar em Lauro Muller. O motivo do fechamento foi depois de um acidente de trabalho que tirou a vida de um mineiro na última quarta-feira, 7.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com as regras do acordo coletivo da categoria, quando acontece um acidente dentro de uma mina é necessário a parada das atividades por até um dia. Neste período, são realizados os testes necessários para avaliar a segurança do local.

Segundo o presidente do Sindicato dos Mineiros de Lauro Muller, Ademir Delfino Antunes, o Tuti, o sindicato aguarda o laudo que será realizado por técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Ministério do Trabalho. “Aguardamos agora as investigações sobre o acidente”, completa o presidente.

Sobre o acidente 

O mineiro, Tiago de Sousa, 32 anos, morreu depois de ser atingido por uma pedra que se desprendeu do teto da mina onde trabalhava. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital do município. Saiba mais no link da matéria abaixo:

Mina é interditada depois de acidente que matou um mineiro em Lauro Muller

 

Você também pode gostar