Notícias de Criciúma e Região

Milhares de fiéis vão à Basílica de São Pedro se despedir de Bento XVI

Rito será encerrado na próxima quinta-feira, 5, com  missa rezada pelo Papa Francisco

O velório público na Basílica de São Pedro, no Estado do Vaticano, para que os fiéis se despeçam do papa emérito Bento XVI, teve início na manhã desta segunda-feira, 2, em rito que será encerrado na próxima quinta-feira, 5, com  missa rezada pelo Papa Francisco.

Logo nas primeiras horas da manhã, a fila de fiéis já reunia centenas na Praça São Pedro. Segundo estimativas do governo de Roma, cerca de 30 mil a 40 mil pessoas devem comparecer ao funeral diariamente.

Conforme o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o Papa Francisco foi o primeiro a ir ao convento para se despedir de Bento XVI após saber de sua morte, ocorrida na manhã do último sábado, 31.

Saiba mais

Papa Bento XVI tinha 95 anos e vivia recluso no mosteiro. Nos últimos anos, vinha apresentando problemas de saúde ligados à “idade avançada”. Pouco antes do Natal, o religioso sofreu uma piora e o Papa Francisco chegou a pedir orações pelo estado “muito grave”.

No entanto, durante a semana, Bento XVI continuava a participar da rotina local, ajudando em missas privadas. Ainda de acordo com Bruni, as últimas palavras ditas por ele foram “Senhor, te amo”, na noite da última sexta-feira, 30.

 

 

 

Você também pode gostar