O Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini, em Treviso, começa a receber a partir desta terça-feira, 24, aproximadamente 500 atletas participantes da etapa microrregional da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti. Antes de os idosos iniciarem efetivamente as competições para definir os classificados para etapa estadual, haverá uma abertura, às 14 horas, especialmente preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso, com o apoio da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), organizadora dos jogos. A microrregional dos Jasti segue até sexta-feira, 27.
“É uma honra para Treviso receber pela primeira vez uma etapa dos Jasti. Participamos da competição no ano passado e sabemos como é bonita a mensagem que ela transmite, que é a de que a idade não deve ser limitadora das nossas capacidades e sonhos. Temos muito a aprender com a terceira idade e o nosso município está preparando uma festa para receber os atletas de toda a região nestes quatro dias de jogos”, afirma o prefeito Jaimir Comin.
Ainda na terça, logo após a abertura, iniciam os jogos de canastra, dominó, truco e bocha, que também serão realizados na quarta-feira. Já na quinta-feira inicia o vôlei, e na sexta-feira ocorrem as provas de dança e o encerramento do evento. Participam da fase microrregional da 11ª edição dos Jasti as cidades de Treviso, Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans e Siderópolis. As vitórias nessa fase classificam os municípios para a final que será realizada em Rio do Sul, de 22 a 27 de maio.