“Meu projeto político é estar prefeito”, afirma Alex Michels

De volta nesta sexta-feira, 23, ao legislativo, após sete dias como prefeito em exercício de Içara, (ele assumiu na quinta-feira, dia 15 e saiu da função ontem, dia 22), o presidente da Câmara, Alex Michels (PSD), além de dar continuidade ao trabalho realizado por Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Serafin, deixou suas marcas no governo.

“Ações pontuais não tivemos nada grande, mas sim específicas que deram resultado. A oportunidade contribuiu para ser mais assertivo como vereador. Na criação de leis, indicações e pedidos de informação. Passei a ter outra visão do executivo como um todo. Foi muito válido”, considera Michels e afirmou que possui pretensão em ser candidato a prefeito. “Não necessariamente na próxima eleição, mas o meu projeto político é estar prefeito um dia da cidade”, fala confiante.

Projetos no executivo

No final da tarde de ontem, protocolou com um decreto para criar o Conselho Participativo. A proposta é de servir como ferramenta de auxílio para a gestão do prefeito, discutir a cidade para os próximos 20 anos. “Será criado um plano ao longo dos debates, com isso independente do prefeito que estiver à frente, o próximo terá que dar continuidade”, explica.

Uma delas foi por meio do projeto de Educação Empreendedora apresentada para a Secretaria de Educação, Associação Empresarial de Içara (Acii) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A ideia consiste em fomentar o empreendedorismo junto das disciplinas já trabalhadas em sala de aula. A ação piloto inicial, que deve ser implantada em 2019, consiste em uma horta escolar, já desenvolvida em muitas escolas municipais.

“Queremos que as crianças plantem, cuidem e comercializem determinadas hortaliças, na sala de aula eles calcularão o custo do produto, se houve lucro, nessa linha. E esse processo será aplicado nas demais iniciativas que surjam nas escolas, fomentando assim pequenos novos empreendedores”, explicou. A ideia segundo ele é de no decorrer do ano realizar encontros mensais para desenhar melhor como este projeto será trabalhado.

Em discussão

Como vereador, Michels possui uma ideia junto a Secretaria de Educação em criar em casa escola do município uma pequena Câmara Mirim, para que nas escolas tenham reuniões mensais, para desenvolver o senso crítico político. “Antes de acabar o ano cada um irá escolher seu melhor projeto, onde todas as escolas irão votar nos projetos. A vencedora irá receber uma sessão itinerante da Câmara, e aquela projeto se tornará lei”, destaca.

Candidatura

Sua primeira candidatura a vereador foi em 2012, aos 31 anos, onde somou 872 votos, conquistando a primeira suplência; agora em 2016, foram 1531 votos, sendo o vereador mais votado de seu partido. “Está sendo minha primeira vez como vereador, presidente da Câmara e agora como prefeito”, destaca.

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.