Mesmo aprovado, pagamento de pedágio com cartão ainda não entrou em vigor

Concessionária responsável pela administração do trecho Sul da BR-101informa que está se adequando a Lei

A CCR Via Costeira, concessionária responsável pela administração do trecho Sul da BR-101, em Santa Catarina, informou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), está verificando como aplicar a lei que permite o pagamento do pedágio com cartão de débito ou crédito. “Há questões relacionadas à sinalização e necessidade de celebração de acordos operacionais com empresas de cartão”, informou a assessoria de imprensa da concessionária.

Na última segunda-feira, 26, foi aprovada a Lei 18.168, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT). A iniciativa segundo o autor do projeto, vai garantir segurança nos pedágios, trazendo facilidade no pagamento por parte dos usuários.

“É uma grande vitória do cidadão, garantindo mais segurança e diminuindo a circulação de dinheiro em espécie no local. O governador Carlos Moisés coloca o nosso Estado no patamar de outras federações que já utilizam desta modalidade para pagamento do pedágio”, destacou Minotto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a proposição, a concessionária administradora poderá determinar quais guichês atenderão a presente lei, e deverão ser instaladas placas de sinalização para orientação dos motoristas. O pagamento por meio de cartão garante, ainda, a segurança daqueles que trabalham nas praças de pedágio, uma vez que diminui a circulação de dinheiro em espécie no local.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.