Notícias de Criciúma e Região

Mesatenista criciumense conquista duas medalhas de ouro no Circuito Mundial

O atleta da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes fez história na Argentina

O mesatenista da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes, realizou um grande feito neste final de semana em Buenos Aires, na Argentina. O atleta criciumense conquistou duas medalhas de ouro na etapa do circuito mundial paralímpico, a Copa Tango.

As medalhas foram conquistadas no individual Classe 10 e na categoria duplas mista ao lado da mesatenista Sofia Kelmer. Já outro atleta paralímpico da equipe, Alexandre Ank, conquistou o bronze individual na Classe 4.

“É um grande resultado para nossa equipe. Gabriel tem evoluído muito e isso tem se mostrado nos resultados e, também, na recente convocação para o Parapan Americanos. Estamos muito felizes com o desempenho de todos. Tivemos Jean Padilha que chegou nas quartas de final e o Ank que conquistou um bronze. Foi uma grande participação de nossos mesatenistas”, destaca o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista é motivo de orgulho. “Ficamos muito felizes de ver as conquistas do Gabriel que iniciou a trajetória dele no núcleo do Bairro da Juventude. Essas conquistas engrandecem o clube, a nossa região e mostram o potencial de nosso projeto de formação de atletas. Parabéns a todos os atletas e a toda equipe técnica que tanto trabalham para alcançar esse nível”, exalta.

O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, menciona a felicidade em ver o atleta levando o nome do município para o mundo. “Nossa cidade tem jovens talentos em muitos esportes. No tênis de mesa não é diferente. Com o nosso paratleta já conseguimos chegar ao pódio em várias competições internacionais. Tudo isso é fruto de muita dedicação e incentivo na modalidade, é um trabalho em quatro mãos”, concluiu.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Você também pode gostar