Notícias de Criciúma e Região

Mesa-tenista criciumense conquista prata e faz história em Tóquio

Bruninha é a primeira mulher a conquistar medalha na modalidade para o Brasil

A mesa-tenista criciumense Bruna Costa Alexandre, de 26 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e fez história, sendo a primeira mulher a conquistar medalha na modalidade para o Brasil. Foi na manhã desta segunda-feira, dia 30, que ela disputou a decisão do ouro, perdendo por 3 sets a 1 para Yang Qian, da Austrália.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

​Bruninha começou bem a final da classe S10, dominando o primeiro set, mas depois acabou sofrendo a virada, por 13 a 11. No segundo set, a criciumense dominou, aplicando 11 a 6. No terceiro, a australiana levou a melhor, 11 a 7. No quarto e decisivo set, a adversária confirmou o ouro, marcando 11 a 9.

Essa é a terceira medalha paralímpica de Bruna, que já havia conquistado dois bronzes no Rio de Janeiro, em 2016. O técnico de Bruninha também é de Criciúma, e a acompanha nos jogos em Tóquio. O professor Alexandre Ghizi iniciou com a atleta nas categorias de base do tênis de mesa na cidade. Com a orientação dele, Bruna é uma das maiores campeãs do tênis de mesa em Santa Catarina, em todas as principais disputas realizadas no estado.

Mesa-tenista criciumense faz partida sensacional e disputará ouro na Paralimpíada de Tóquio

Você também pode gostar