Mercado Livre em Morro da Fumaça: funcionários já começaram a trabalhar

Cerca de 30 colaboradores já foram contratados

O site de e-commerce mais conhecido da América Latina, o Mercado Livre, iniciou suas operações em Morro da Fumaça nesta semana. Até o momento, cerca de 30 funcionários já foram contratados e iniciaram a trabalhar. A empresa segue com vagas em aberto. Os colaboradores realizaram uma carreata na manhã desta sexta-feira, dia 24. Eles percorreram as ruas da região central para anunciar a chegada da empresa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui .

O Centro de Distribuição do Mercado Livre fará a logística de entregas na região Sul. A operação ficará localizado na Rodovia Genésio Mazon, SC-445, no bairro Capelinha, em um pavilhão de cerca de quatro mil metros quadrados. Para o vice-prefeito do município, Eduardo Sartor Guollo, a chegada da empresa em Morro da Fumaça vai movimentar a economia local. “Estamos com uma expectativa bem boa. Principalmente com a geração de novos negócios ao entorno do Mercado Livre. Acreditamos que vai oportunizar novos negócios”, relata Guollo.

Em julho de 2020 houve uma negociação para instalação da empresa em Içara, mas o Mercado Livre acabou desistindo. Conforme Guollo, o estudo para a escolha por Morro da Fumaça já está sendo acompanhada há cerca de 60 dias. “A ótima localização do município foi um diferencial e o fator fundamental na escolha do local. Viram que Morro da Fumaça atendia a necessidade deles”, explica o vice-prefeito.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.