Notícias de Criciúma e Região

Medo de se vestir

Ouço quase que diariamente das mulheres essa palavra: insegurança. Para se vestir, para comprar, para testar uma nova combinação. É o medo de ser julgada, de passar vergonha, de não ter mais idade para tal peça. As pessoas conjecturam umas sobre as outras mesmo, você não está errada em achar que isso vai acontecer, porque acontece.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Mas deixa eu te contar que você será julgada de calça jeans e camiseta branca também, será julgada se sair com várias sacolas de uma loja ou de mãos vazias, será julgada se usar sempre a mesma combinação de blusa + calça. Sair do lugar da insegurança e dar um passo adiante é fazer algo por você, tentando deixar os outros de lado.

Outro dia eu ouvi uma senhora levantar uma questão que até então não tinha pensado: uma mulher já deixou de ir em algum lugar por não ter o que vestir. Já aconteceu com você? A mulher que já passou por isso tem várias peças no armário, mas tais peças provavelmente foram avaliadas como inapropriadas para o lugar onde foi convidada a ir por conta das pessoas que estariam lá, presumindo apenas a opinião dessas pessoas. Dá para imaginar isso? Deixar de ter experiências na vida por conta de roupa e colocar o julgamento de um terceiro acima de você e do seu armário.

O tanto de gente que acha roupa fútil, provavelmente são as mesmas pessoas que estão julgando aquela que está insegura em sair de casa por conta do que está vestindo. Roupa não é futilidade. Roupa movimenta milhões de dinheiro no mundo, emprega um monte de gente e pode ser a diferença entre uma pessoa chegar de cabeça erguida em um lugar ou com os ombros curvados. Roupa importa muito, só não importa mais que a pessoa que está dentro dela.

Dá próxima vez que você tiver medo de se vestir, feche os olhos e responda para si: o que de pior pode acontecer se eu experimentar sair assim? Alguém olhar torto, uma risada, uma palavra de reprovação é maior do que eu possa suportar? Vale a pena ouvir os outros ao invés de ouvir o que eu realmente quero?

E saiba que toda vez que você vestir algo pensando somente em si e nos seus desejos, vestirá seu estilo. Toda vez que pensar nas suas prioridades e não no que está na vitrine, estará afirmando seu estilo. Toda vez que comprar uma roupa porque amou ao invés de levar só porque está todo mundo usando, estará deixando essa consultora de estilo que escreve, muito orgulhosa.

Foto que eu tirei no provador de uma loja em Nova York, diz assim: antes de você amar o que vê do lado de fora, você deve amar quem você é do lado de dentro. Que tal um bilhetinho com essa frase no seu espelho para ler sempre na hora de se vestir?

 

Para mantermos contato, você me encontra em:

Instagram: @marinanuernberg_consultoria

Whats: (48) 99953-1433

Site: marinanuernberg.com.br

E-mail: [email protected]

Você também pode gostar