Notícias de Criciúma e Região

Atropelamento no terminal alerta para risco de novos acidentes

Situação preocupa a administração do local e empresas de transporte coletivo

O atropelamento de uma pedestre dentro do terminal central de passageiros, na última semana, revelou uma situação que tem preocupado a administração dos terminais de ônibus e as empresas de transporte público de Criciúma. Isso porque diariamente pedestres e ciclistas se arriscam entre os carros e ônibus para acessar o terminal pelos acessos exclusivos aos ônibus.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Mesmo sendo monitorado por câmeras de vigilância 24 horas e com placas de sinalização no local, passageiros e outras pessoas acabam entrando pelas pontas dos terminais, gerando um risco iminente de atropelamento. No caso do acidente da última semana, as imagens das câmeras mostram claramente a pedestre circulando pela pista do ônibus após acessar o terminal pela mureta lateral, onde o coletivo não teve chances de desviar e evitar o acidente.

“Nós não temos um número exato, mas posso garantir que todos os dias temos uma quantidade considerável de pessoas entrando irregularmente”, informa o Síndico dos Terminais, Agnaldo Cerilo.

Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Preocupação por parte das empresas

Da parte das empresas que operam o Sistema Integrado também existe a preocupação, uma vez que é um local de intenso tráfego de ônibus, que entram e saem do terminal. Nos horários de pico a circulação é ainda maior, tanto nos terminais, quanto nos carros que circulam também pela avenida.

Diante da situação, a administração e as empresas alertam para o problema e os riscos que podem acontecer. No Terminal Central de Passageiros o acesso regular é feito pelos túneis localizados em frente ao Bistek Supermercados, na galeria Lúcio Cavaller, em frente à galeria Cavaller, na avenida Centenário próximo ao Lapagesse, e ainda a rampa de acesso ao túnel pela Praça Nereu Ramos.

Você também pode gostar