Notícias de Criciúma e Região

Médico relata benefícios que o esgoto tratado irá trazer para moradores de bairros de Criciúma

Com o fim das obras de saneamento básico da Grande Próspera e do bairro São Luiz, Criciúma alcançará quase 50% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto, o que será muito importante para o desenvolvimento da cidade e para a saúde da população. Na Grande Próspera, a obra está com mais de 90% das obras concluídas e no bairro São Luiz, a obra já alcançou 70% da meta.

Para o médico pneumologista, alergia respiratória e clínica médica Celso Tadeu Menezes (CRM 2277) o esgoto tratado traz muitos benefícios à saúde e ao meio ambiente. “A vantagem do esgoto tratado é que você evita que várias doenças sejam disseminadas”, explica. Menezes informa que as principais doenças que podem ser evitadas com o tratamento do esgoto são a febre tifoide, cólera, hepatite A, poliomielite e diarreia aguda.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ele ainda aponta que a instalação da rede irá evitar que esgoto venham a correr a céu aberto evitando, desta forma, a proliferação de insetos, como o mosquito transmissor da dengue. “Com o esgoto tratado vamos aumentar a qualidade de vida da população, evitando que tenhamos contatos diretos com parasitoses e verminoses”, destaca o médico.

Para o comerciante Edson Dajori, que tem um estabelecimento comercial no bairro Brasília, uma das localidades beneficiadas com a obra da Grande Próspera, a expectativa é de que a Casan envie o comunicado para a ligação no sistema o mais breve possível. Ele recebeu as orientações e tirou dúvidas com a assistente social Rosilda Lima, que está trabalhado no projeto socioambiental da obra. “Muito bom este trabalho dos profissionais nas ruas orientando os moradores dos benefícios e do andamento das obras”, destaca Dajori.

Você também pode gostar