Notícias de Criciúma e Região

Medalhista olímpica de olho no vôlei criciumense

Fofão está desde quinta-feira, dia 17, em Criciúma acompanhando o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18

A ex-jogadora e medalhista olímpica Hélia Rogério da Souza, conhecida como Fofão, está desde quinta-feira, dia 17, em Criciúma acompanhando o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18 de vôlei feminino. A competição conta com 84 atletas, seis equipes de todo o país e está sendo realizada na Sociedade Recreativa Mampituba.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em entrevista exclusiva ao Portal Litoral Sul, a atleta destacou a estrutura do clube para vários esportes. “Cheguei e já vim direto pro ginásio. O clube é muito grande e tem uma estrutura incrível, chega a ser assustador. Acredito que eu nunca entrei em um clube com essa grandeza”, ressaltou.

Atualmente, a ex-jogadora medalhista de bronze e ouro nas Olimpíadas atua como coordenadora de base da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Segundo Fofão, a base é algo que precisa ser mais valorizado. “As pessoas vão ter que se acostumar comigo nos jogos da base. Ter uma boa estrutura e uma ótima formação no início da minha trajetória foi fundamental para a minha carreira”, completou.

Medalhista olímpica de olho no vôlei criciumense
Jogadora se aposentou aos 45 anos em 2015 – Foto: Divulgação

Renovação da nova geração

A próxima Olimpíada acontece em 2024, na França, e a construção de uma nova geração vencedora é algo que preocupa a Fofão. “Existe uma falta de reposição de jogadoras. Os times da Superliga estão investindo em atletas mais novas e dando mais oportunidades para elas. Agora é necessário correr atrás do tempo perdido”, salientou.

Mampituba à um set de vencer a etapa

Medalhista olímpica de olho no vôlei criciumense
Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

O time do Mampituba irá disputar nesta sexta-feira, dia 17, o seu último jogo na competição contra o Grêmio Náutico União. Caso as meninas vençam um set, a equipe já será campeã da etapa. De acordo com o técnico e gestor do projeto de voleibol do Mampituba, Luciano Iribarrem Carvalho, o time está focado no título. “Estamos invictos na competição e queremos terminar em primeiro nesta etapa”, destacou.

Você também pode gostar