O MDB de Santa Catarina homologará, por unanimidade, o nome de Mauro Mariani como candidato ao Governo de Santa Catarina, neste sábado, durante sua convenção estadual, que será realizada, das 9h às 15h, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Mais de 500 delegados participam da votação histórica. Líderes e militantes também vão lotar o auditório Antônieta de Barros, numa convenção que será marcada pela unidade emedebista. O governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, o Ministro do Turismo Vinicius Lumertz, deputados estaduais e federais estarão no evento. Os líderes dos partidos aliados também confirmaram presença.
“O MDB de Santa Catarina nunca esteve, em sua história, tão unido e motivado. São 12 anos sem apresentar uma candidatura ao governo. O MDB, com responsabilidade e coragem, está pronto para promover uma nova guinada na gestão pública, como um dia fez o grande líder Luiz Henrique da Silveira”, assegura o pré-candidato, Mauro Mariani.
A convenção também homologará as coligações paras as chapas proporcionais, para deputados estaduais e federias, e para a majoritária. PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e AVANTE já confirmaram participação na chapa liderada pelo MDB.
Perfil de Mauro Mariani
Formado em Gestão Pública, o empresário Mauro Mariani, hoje no terceiro mandato de deputado federal, iniciou sua trajetória política em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. Empreendedor desde cedo, começou a trabalhar no setor moveleiro os 19 anos.
Casado e pai de cinco filhos, Mariani foi prefeito de Rio Negrinho em 1996, sendo reeleito em 2000 com ampla maioria de votos. Em 2002 conquistou uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Também foi secretário de Estado da Infraestrutura em três oportunidades, ao lado do então governador Luiz Henrique da Silveira. Na ocasião foi responsável pelo projeto que pavimentou mais de 50 acessos aos municípios, garantindo ligação asfáltica a 100% das 295 cidades catarinenses, marca única de Santa Catarina em toda América Latina.
Em 2010, Mauro Mariani foi reeleito para a Câmara dos Deputados com a maior votação da história de Santa Catarina e do PMDB, ao somar 186.733 votos.
Em 2015, o deputado Mauro Mariani assumiu a presidência do MDB/SC e também a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, liderando a bancada catarinense na cobrança por investimentos federais no Estado.
Dados biográficos:
Mauro Mariani
Nascimento: 8/1/1964 – 54 anos
Profissão: empresário
Filiação: Antônio Henrique Mariani e Leda Roveda Mariani
Estado civil: Casado com Cynthia Mariani
Filhos: cinco
Escolaridade: Superior, formado em Gestão Pública