Notícias de Criciúma e Região

Material encontrado em escola não é feto humano, afirma IML

Polícia Civil aguarda o laudo pericial para concluir o caso

O Instituto Médico Legal (IML) de Laguna confirmou que o material encontrado nessa segunda-feira, dia 13, em uma creche da cidade não era um feto humano. Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela Polícia Militar (PM), algumas crianças que realizavam uma atividade na quadra esportiva da unidade encontraram o que seria um possível feto dentro de um cone e avisaram a professora.

A educadora acionou os órgãos de segurança, que recolheram o material. Após análise, o IML não identificou o que seria o material, mas confirmou que não se tratava de um animal ou feto humano, sendo então descartado.

De acordo com o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Laguna, Thiago Reis, no local foi identificado que, possivelmente, não se tratava de um feto, mas os peritos preferiram não descartar na hora e levar o material para análise. Mas, o caso só poderá ser afirmado após o laudo pericial.

“No local a gente foi olhando algumas imagens, estava bem parecido com as vísceras de um pássaro, inclusive perto do material encontrado, tinha uma cabeça de passarinho e uma série de outras características também, que apontam para que não seja. Mas, a gente não pode afirmar enquanto não sair o laudo oficial, que deve demorar em torno de cinco dias para sair”, explica o delegado.

Leia mais:

Alunos encontram suposto feto humano em pátio de escola

Você também pode gostar