Notícias de Criciúma e Região

Mais líder que nunca! Tigre vence a Chape e assegura vantagem de mandante na próxima fase

Tricolor superou por 2 a 0 o Verdão na tarde deste sábado, dia 02, no estádio Heriberto Hulse

Diante de mais de 11 mil vozes em amarelo, preto e branco e debaixo de um forte calor, o Criciúma fechou a primeira fase do campeonato Catarinense como líder absoluto da competição ao vencer a Chepecoense por 2 a 0, neste sábado, dia 02. Com o resultado o Tigre foi a 25 pontos e garantiu também o mando de campo até o final do campeonato. Já o Verdão, com 10 pontos, se livra do rebaixamento à série B do Catarinense. A última rodada ainda definiu o rebaixamento de Inter de Lages e Nação.

Agora o Tigre entra na fase do mata-mata, onde os oito melhores avançam às quartas, disputadas em jogos de ida e volta. Nesta etapa as partidas com placares iguais serão decididas nas penalidades. No próximo compromisso o Criciúma recebe o Hercílio Luz em data a ser confirmada. 

 

 

 

O jogo

O Criciúma iniciou a partida trabalhando a bola no meio de campo, buscando brechas na marcação da Chapecoense e logo aos seis minutos quase abriu o placar. Após troca de passes perto da área, Éder bate para o gol, e a bola desvia em Eduardo Doma antes de sair pela linha de fundo. Até os minutos o jogo seguiu sem muita efetividade para os dois lados. Mais experiente, o Tigre era mais organizado em campo e a Chape até tentava sair de pé em pé, mas não conseguia agressividade. Aos 22, o Verdão teve boa chance.  Marcinho levanta a bola na área. A defesa do Criciúma afasta, mas Marcelinho pega o rebote e finaliza por cima do gol.

A partir dos 20 minutos as equipes tiveram algumas oportunidades em bolas paradas,mas sem efetividade. Precisando da vitória a Chape pressionava o tricolor e aproveitava espaços entre zagueiros e volantes, confundindo a marcação do Tigre. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, Osman cabeceia com perigo e vê a bola passar por cima do gol defendido por Alisson. A Chapecoense trocava passes no meio de campo e tentava chegar na área do Criciúma. Aos 30 minutos, Thomás finaliza de longe, e Alisson faz a defesa. O goleiro solta a bola no meio do gol, mas logo recupera para cobrar o tiro de meta

O Criciúma tinha mais liberdade pelo lado direito. Aos 37 minutos, Eliédson corre até a linha de fundo e cruza e Gabriel Gasparotto faz a defesa em dois tempos. O jogo parecia morno pelo lado tricolor até que aos 42 minutos quebra a monotonia abrindo o placar.  Após cobrança de falta de Fellipe Mateus, o zagueiro venezuelano, Wilker Ángel, apareceu livre na pequena área para cabecear direto no fundo da rede. O Tigre desceu ao  vestíário em vantagem no placar. 

Segundo tempo

Na frente no marcador, os carvoeiros voltaram mais impositivos para a segunda etapa. Diferente do primeiro tempo, o tricolor saiu pressionando. Logo no primeiro minuto, em jogada de contra-ataque, Eder ajeita para Vizeu dentro da pequena área. O camisa 9 manda por cima do gol de Gabriel Gasparotto e quase amplia o placar.

Aos 15 minutos o Verdão tentou chegar em bola parada. Marcinho cobra o escanteio e Bruno Leonardo cabeceia direto nas mãos de Alisson. O auri-negro devolveu com perigo um minuto depois. Fellipe Mateus chuta fore com a canhota, e Gasparotto salva a Chapecoense.  Aos 17 minutos, a partida paralisada para atendimento médico ao lateral Marcelinho, da Chapecoense, que bateu a cabeça e teve convulsão e precisou ser levado de ambulância até o hospital. O jogo precisou seguir parado mais alguns minutos, porque o estádio ficou sem ambulância, já que a outra ambulâncias levou um torcedor ao hospital.

O duelo recomeçou aos 26 minutos, com oportunidade de bola parada para o tricolor. Eder cobra a falta, e a bola explode na barreira da Chapecoense. O Verdão não conseguia se encontrar em campo e teve algumas chances em bola parada, mas o Criciúma era mais efetivo e aos 41 minutos ampliou com Felipe Vizeu. João Carlos chegou com perigo na área e esbarra em Habraão. O zagueiro, sem querer, coloca a bola nos pés do camisa 9, que só completa para o gol que deu a vitória aos carvoeiros.

 

 

 

 

 

Ficha técnica: 

Criciúma: 

Alisson, Claudinho. Wilker Ángel, Erick Garcia e Marcelo Hermes; Léo Gonçalves (Eliel), Eliédson,Trauco(Candelo) e Fellipe Mateus (Guilherme Silva); Felipe Vizeu (Adriano) e Eder (João Carlos)

Cartões: Trauco (amarelo)

 

Técnico: Cláudio Tencati

 

Chapecoense

Gabriel Gasparotto, Marcelinho (Habraão), Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir (Tarik), Foguinho (Tiago Alves) e Thomás (Rafael Crvalheira); Maílton, Marcinho (Perotti) e Osman

Cartões: Bruno Leonardo (amarelo)

Técnico: Umberto Louzer

 

Criciúma 2x 0 Chapecoense

Dia: 02-03-2024

Hora: !6h30

Local: estádio Heriberto Hulse

 

Arbitragem:

Árbitro: Edson da Silva

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro

Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira

Quarto Árbitro: Bruno David Rosseti

Você também pode gostar