Cumpadre Washigton foi o mais ovacionado entre os artistas, levantou o astral da galera que compareceu ao Majestoso e também divertiu o público ao simular uma lesão e sair de campo – na verdade ele estava era cansado. A noite desta sexta-feira,8 foi de muita festa e solidariedade, com a realização da quinta edição do Futebol Solidário 2017. No primeiro levantamento realizado pela Cruz Vermelha, um público de quatro mil pessoas e mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados, sem ter um número aproximado do dinheiro arrecadado.
“É gratificante saber que todo esse povo vai ajudar alguém que precisa. Agradeço também aos patrocinadores e aos artistas por contribuírem com tudo isso”, ressalta um dos organizadores do evento, Neguinho, que perdeu para os amigos do Fabiano por 8 a 5.
O primeiro a balançar a rede foi o atacante Túlio Maravilha. Ele recebeu na frente, fintou o goleiro Roberto e jogou no fundo da rede. A galera foi ao delírio e o artilheiro respondeu agradecendo ao carinho dos presentes. Mas independente do resultado, o que prevaleceu foi a boa ação, a arrecadação de alimento e de dinheiro para doar para a APAE, Fábrica de Fraldas da Cruz Vermelha, Associação Vida Ativa São José e Nossa Casa.
“Tenho certeza que o público deste ano superou a do ano passado. Foi muito legal e bom saber que as pessoas pensam muito na contribuição”, reconhece o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Policial Civil e voluntário, Almir Fernandes.
O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, também ficou muito satisfeito ao saber que o Criciúma Esporte Clube contribuiu com este jogo solidário. “Enquanto eu estiver a frente do Criciúma, com certeza vamos realizar mais boas ações como essa”, relata.