Notícias de Criciúma e Região

Mais de 85 mil pessoas passam pela Festa do Colono em Turvo; veja fotos

Festa foi celebrada de quinta-feira a domingo e contou ainda com a 17ª Arrancada Catarinense de Tratores

Turvo celebrou o colono e o agricultor de maneira grandiosa durante os últimos quatro dias, com a realização da 25ª Festa do Colono e 17ª Arrancada Catarinense de Tratores. A festividade, que iniciou na quinta-feira, dia 10, e encerrou no domingo, dia 13, contou com uma diversidade de atrações que agradaram tanto os moradores quanto os visitantes de outras cidades.

Na abertura da festa, na quinta-feira, o palco foi tomado pela energia de Chiquito e Bordoneio, que animaram o público com sua música típica e dançante. A programação seguiu na sexta-feira com o show nacional de Marcos e Belutti, trazendo seus sucessos, como a música Domingo de Manhã.

No sábado, a dupla Overdriver Duo trouxe um toque mais moderno à festa, enquanto Matogrosso e Mathias levaram para o público as suas canções marcantes. O evento encerrou no domingo, com o show de Dazaranha, que fez todos dançarem e cantarem juntos.

Além dos artistas de renome nacional, o evento também valorizou talentos locais, com shows regionais que enalteceram a cultura e a música da região. A gastronomia típica italiana foi um ponto alto, oferecendo uma variedade de pratos. Além disso, o evento contou com desfile de máquinas, atrações culturais, danças folclóricas, apresentações escolares e exposições de artesanato, bem como os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a feira do agronegócio.

Outro ponto alto da festa foi a 17ª Arrancada Catarinense de Tratores, organizada pela Associação de Pilotos de Tratores de Turvo (Apittur), que reuniu 141 pilotos no sábado e domingo em busca do pódio da competição, a única realizada neste formato no Brasil.

A grandiosidade do evento foi evidenciada pelo número expressivo de participantes. Segundo a organização, a festividade reuniu em quatro dias mais de 85 mil pessoas. O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), afirmou que a festa ficará na história. “Foi um lindo evento, o povo turvense, que é trabalhador, que acorda cedo e dorme tarde, merece ser celebrado. A saúde está bem, com aumento de índices, bem como a educação, o social, enfim, todas nossas pastas estão cumprindo o seu papel e isso nos avaliza a realizar a Festa do Colono. Precisamos celebrar o bom momento vivido”, disse.

O prefeito ainda afirma que a festividade agradou todos os públicos. “Conseguimos montar uma programação diversificada, que uniu entretenimento, cultura e tradição. Realizamos a maior festa do colono da história de Turvo e isso nos deixa muito feliz. Agradeço a Comissão Central Organizadora, nossos secretários, diretores e demais colaboradores pelo empenho e também a Apittur e nossos patrocinadores e incentivadores pela parceria”, falou.

Você também pode gostar