Uma tonelada de produtos foi utilizada para servir o público de aproximadamente 700 pessoas na tradicional Feijoada do Bairro da Juventude, parceria com a Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, neste sábado (16). Chef Motta e a equipe de Cozinha da instituição prepararam além do prato principal, as entradas e acompanhamentos.
Segundo o Chef Motta, a preparação para o evento iniciou às 7h da sexta-feira. “Começamos dessalgando as peças e a montagem. Só depois colocamos os ingredientes na água para cozinhar”, explicou. Ainda de acordo com Motta, no sábado foram mais seis horas para preparar o prato principal.
A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, Vera Marli Peters Antonini, lembra que o evento é um importante meio para obter recursos para o Bairro. “Para nós da Câmara, a Feijoada representa um orgulho. É muito bom estar ajudando uma instituição e nos esforçamos muito para trazer este benefício para a instituição”, ressaltou Vera.
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, José Altair Back, verificar o refeitório lotado é gratificante para toda a equipe. “Além da ajuda financeira, os eventos beneficentes trazem o público para conhecer o Bairro da Juventude e não tem como não se encantar com o trabalho que é feito na instituição”, salientou Back.
O secretário da fazenda do município, Celito Cardoso, conta que é a primeira vez que prestigia a Feijoada da entidade. “É um sentimento muito bom estar participando do evento. É uma oportunidade de reconhecer os trabalhos feitos pelo Bairro da Juventude e saborear um belo cardápio”, destacou.