Mais de 250 animais são castrados em Cocal do Sul

Serviços de castração foram retomados nesta semana

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) retomou nesta semana o programa de castrações de animais, por meio de uma parceria com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave). Já foram mais de 250 animais entre cães e gatos contemplados no período de março a maio deste ano.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A ação tem por objetivo realizar procedimentos médicos veterinários no que diz respeito a castração. O público alvo são os cães e gatos, que passam pela implantação de microchip, de forma gratuita.  O lar temporário é garantido aos animais de famílias baixa renda e vítimas de maus tratos.

“Esperamos castrar novamente 365 animais durante a vigência dessa nova etapa, entretanto precisamos da colaboração da população para lares temporários. A causa animal é muito importante. Questão de saúde pública e os animais agradecem”, salienta a diretora da Fundac, Karla Pezente.

A iniciativa da Fundac conta ainda com a colaboração de voluntárias de ONGs de Cocal do Sul, que estão trabalhando para realizar as castrações em cães e gatos. “A castração previne doenças, diminui a agitação, reduz a agressividade, acaba com cios e gestações indesejadas e prolonga a vida. Mesmo que o animal não saia pra rua e só fique dentro de casa a castração faz um bem enorme para a saúde dele”, finaliza Karla.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.