O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência, não virá a Santa Catarina quinta (2) e sexta (3), como estava programado a pedido do Partido dos Trabalhadores em concordância com demais siglas que compõem a Frente Democrática no Estado.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O presidente do PT, o ex-deputado Décio Lima, pré-candidato do partido ao governo do Estado e um dos mais cotados a ser o candidato do movimento de centro-esquerda, encontrou-se com o ex-presidente, nesta segunda (30) e aceitou os argumentos de suas aliados.
Segundo Décio, Lula expressou respeito e carinho pelo povo de Santa Catarina, mas entendeu as questões logísticas adequadas, como um local que permita que a agenda seja realizada em caso de chuva. A nova data ainda será definida.
Um dos motivos?
O adiamento da vinda de Lula e do vice Geraldo Alckmin (PSB) ao Estado também estaria ligado a outra questão: um procedimento cirúrgico a que foi submetido o senador Dário Berger, pré-candidato ao governo pelo PSB.
A cirurgia, que não teve o motivo revelado, foi na terça (24) e os médicos afirmam que Dário poderá retomar as atividades nos próximos dias, fator que também teria interferido na vinda de Lula ao Estado.