Notícias de Criciúma e Região

Lugar de cachorro também é no shopping 

Foi-se o tempo em que, para alguns, lugar de cachorro era apenas no quintal, muitas vezes, amarrados em coleiras. Agora lugar de cachorro é dentro de casa, do apartamento, dono soberano dos quintais, e dentro de hotéis, de cafés, de shoppings. Em consonância com esse novo e merecido status do melhor amigo do homem, o Nações Shopping sediará sua primeira feira de adoção indoor, em parceria com a Ong SOS Vira-Lata, de Criciúma. O evento será realizado sábado, dia 12, entre 11 e 17 horas, e contará com cães e gatos fofos, lindos e cheirosos, vacinados e castrados, à espera de um lar para chamarem de seu!

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

Amigos dos animais 

A permissão da circulação de pets no interior do shopping partiu do entendimento sobre a crescente importância deles nos lares e da consequente vontade dos tutores de estar com eles nos momentos de lazer, segundo a assessoria do shopping, estabelecimento que levanta a bandeira pet friendly, em português, amigo dos animais. A presidente da SOS Vira-Lata, Georgia Feltrin, comemora. “Estamos ansiosos com a novidade ofertada. Nos traz mais visibilidade promover as feirinhas perto das lojas. Demonstra também a importância que o Nações dá a causa, incentivando ações de adoção”, comenta a protetora.

 

Eles esperam por você! 

Olívia

Olívia, porte médio a grande, doce e charmosa; Polaca, porte grande, fofa demais; e Régi, filhotão, já castrado, porte pequeno a médio, estão entre as estrelas da feirinha da SOS Vira-Lata, junto com mais uma turminha de cerca de 15 cães e gatos, adultos e filhotes. Os interessados em adotar devem levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, passam por uma entrevista com os voluntários da Ong, e assinam um Termo de Guarda Responsável, que consiste, basicamente, em disponibilidade de espaço seguro e adequado ao pet no ambiente familiar e recursos financeiros para prover sua alimentação e saúde, com a prevenção de doenças através da vacinação em dia e acesso a médico veterinário nos momentos de doença.

Polaca

Nunca esquecer que a adoção de um cão ou gato é compromisso para toda a vida dele, que tende a ser cada vez mais longeva, graças aos “bons tratos” pelos tutores e aos avanços da medicina veterinária. De resto é muito amor, para dar e receber!

 

Vacina sim! Para os gatinhos, também

Infelizmente, os felinos não têm sete vidas, como reza a lenda, mas podem ter uma vida longa e saudável quando bem protegidos pelos tutores. E os cuidados começam nos primeiros meses de vida, com a vacinação. A imunização dos gatinhos deve ser iniciada ao completarem dois meses, com a primeira dose da vacina V4 ou V5, a depender da avaliação do médico veterinário. Para completar a imunização, são necessárias outras duas doses de vacina, com intervalo de 21 a 30 dias entre cada uma. Os reforços devem ser anuais. Já a vacina contra raiva deve ser aplicada aos quatro meses, com reforço anual.

 

V5 inclui proteção contra Felv

A vacina quádrupla para felinos, chamada V4, protege contra rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose (doenças que atingem o trato respiratório) e contra a panleucopenia, que tem entre os sintomas febre, vômitos, inapetência, prostração e diarréia. Já a V5 imuniza também contra Felv, doença grave e incurável que compromete as defesas imunológicas do bichano, causando uma série de comprometimentos à qualidade de vida e podendo levar à morte precoce quando não controlada adequadamente. Segundo a médica veterinária Fabiana Vergani, a indicação para filhotes com dois meses costuma ser uma dose de V4 seguida de outras duas de V5. Gatos adultos nunca vacinados devem tomar duas doses seguidas de V4 ou V5, com intervalo de 21 a 30 dias, e depois seguirem com o reforço anual. Segundo a médica veterinária, é interessante realizar o exame de Felv antes de optar pela vacinação com a V5, pois ela perde a eficácia caso o gatinho teste positivo para a doença.

 

Big Dog Brasil: quem você escolhe?

 

E continuam as “eliminações” no Big Dog Brasil, promovido pela protetora independente Edsania Tavares, de Cocal do Sul. Ao contrário do programa global, o objetivo dos integrantes do Big Dog Brasil é sair da casa. E o melhor prêmio para eles não é um milhão de reais, mas um lar cheio de amor! Holiver ou Jack: quem você escolhe?  Contato pelo whatsapp 48 9953-0029, ou no link https://instagram.com/rede_do_bem_cocal_do_sul?utm_medium=copy_link

 

Você também pode gostar