Notícias de Criciúma e Região

Luciane Ceretta é empossada como presidente da Acafe

Evento lotou o auditório da Facisc, em Florianópolis

A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta, tomou posse nesta terça-feira, dia 13, como presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe). A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Florianópolis.

Além de Ceretta, assumiu como vice-presidente da entidade, Kaio Henrique do Amarante, reitor da Uniplac. Os novos dirigentes cumprem o mandato no biênio 2023 – 2024 da entidade. O evento, realizado em formato híbrido, foi prestigiado por autoridades políticas e empresariais, além de representantes de instituições e entidades locais, estaduais e nacionais.

“As instituições de Ensino Superior de Santa Catarina transformam a vida dos nossos estudantes, de suas famílias e das nossas cidades. Nós somos um patrimônio do estado de Santa Catarina que deve sempre ser muito preservado e protegido. Nossas instituições possuem juntas a produção de ciência e de pesquisa deste estado para o mundo. Exportamos conhecimento de alto valor! Cada um dos nossos eixos de trabalho elencados reúne um mundo de possibilidades e trabalharemos juntos com os nossos reitores e reitoras, com nossas comunidades acadêmicas, para construir a Acafe que queremos e que Santa Catarina precisa”, destacou Ceretta no discurso de posse.

Confira a entrevista com a presidente e o vice-presidente empossados, Luciane Ceretta, reitora da Unesc e Kaio do Amarente, reitor da Uniplac:

Ex-presidente da Acafe será secretário de Estado da Educação

Aristides Cimadon, reitor da Unoesc, até então presidente da Acafe, nomeado como secretário de Estado da Educação, agradeceu pelo período à frente da entidade e desejou sucesso aos novos dirigentes. “Eu tenho acompanhado a Acafe nos últimos 40 anos. Fui um dos primeiros bolsistas, quando tive oportunidade de fazer mestrado na PUC em Porto Alegre num convênio que a Acafe mantinha. Participei do processo de criação dos artigos 170 e 171, e hoje deixo a Acafe muito agradecido pela oportunidade que tive e com a esperança de que ela será diferente, por conta do compromisso do governador eleito Jorginho Mello”, projetou Cimadon.

Você também pode gostar