Notícias de Criciúma e Região

Loja é invadida, furtada e sofre princípio de incêndio, em Içara

Ladrões teriam entrado no local sem arrombar; incêndio ficou concentrado na sala que abriga equipamentos de tecnologia e de segurança 

Uma loja de departamentos, com quase 3mil m², na Avenida Jorge Elias de Luca, em Içara, sofreu furto e vandalismo na manhã desta segunda-feira, dia 13. Segundo o Corpo de Bombeiros, o supervisor do estabelecimento percebeu a situação quando, ao chegar para trabalhar, notou que a porta não estava trancada, apenas encostada. Ao entrar na loja, avistou fumaça e fez o controle inicial com extintores de incêndio e depois acionou a guarnição. 

O incêndio estava confinado em uma sala de T.I. (Tecnologia de Informação) com cerca de 10m² onde ficava o cofre da empresa e equipamentos eletrônicos para rede de internet e para as câmeras de segurança. 

 

Após o controle do incêndio, os responsáveis pela empresa, acompanhados por uma guarnição da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, foram até a sala onde estava confinado o incêndio e verificaram que o cofre da empresa estava aberto. A gerente da loja relatou para a PM que recebeu um comunicado da empresa de vigilância informando que alguém havia utilizado seu acesso para entrar na loja durante a madrugada. A gerente solicitou uma averiguação da ação, mas nada foi constatado.

Por volta das 5 horas da madrugada, a gerente foi informada sobre uma queda de energia elétrica, porém não havia sido constatado nenhum problema. Ao chegarem pela manhã para trabalhar, os funcionários encontraram a porta aberta e constataram um incêndio no local.

Foram furtados malotes de dinheiro dos cofres, mas o valor não foi divulgado. Não houve sinais de arrombamento nas portas, indicando que o local foi acessado com chaves. Além disso, os fios de internet foram danificados pelo fogo.

Diante dos fatos, a PM registrou a um boletim de ocorrência e repassou as informações para as Polícias Civil e Científica, que investigam o caso. Após certificar que o local estava seguro, foi orientado o proprietário sobre a inspeção de incêndio. 

A empresa emitiu um comunicado nas redes sociais, informando que não estará aberta ao público no dia de hoje.

Você também pode gostar