Notícias de Criciúma e Região

Livro РCrici̼ma dos meus Amores e Crici̼ma dos meus terrores

Depois de muita procura, consegui achar o que escrevi para o livro que intitulei – Criciúma dos meus Amores e Criciúma dos meus terrores. Ouvindo opiniões de muitas pessoas, o livro passará a ser chamado de – Criciúma dos Meus Amores e Criciúma dos meus…  Hoje vou escrever alguns episódios sobre o playboy, Ado Faraco Guimarães. Ele é filho de Leatrice Faraco, filha do ex-prefeito, Ado Caldas Faraco e do falecido juiz da Junta de Conciliação e Julgamento, Augusto Seara Guimarães. Bonitão, sempre muito bem arrumado. Era um verdadeiro galã, namorou quem ele quis, e quem ele não quis. Eu como melhor amigo, claro que ia na onda, porque na época ninguém tinha carro e ele já tinha um Chevette creme, bacana, que fazia um sucesso enorme entre as marias gasolinas da época. Foram tempos de nossa infância e adolescência que vocês lerão no livro e tenho que vão se deliciar. Isso quando saímos de Simca Chambord que era o carro da época e o Dr. Cesar já tinha um. Dr. Cesar foi o meu segundo pai, pois se tudo o que sei de etiqueta aprendi com ele. Para curiosidade de vocês, eu e ele fomos os primeiros a usar as sandálias Havaianas em Criciúma, vindo diretamente do Rio de Janeiro. Diziam que era coisa de viado e nós nem estávamos aí.

 

Katia, Karla e Nara na Sweet Maison

 

Nós ainda na quinta à tarde na Sweet Maison

 

Tô dentro e não abro

 

Os quatro bacanas da época: Murilo Carvalho, Miguel Faraco, Dago Delavi e e o playboy, Ado Guimaraes

 

Flashes

Essa semana realmente foi cheia, começou na terça-feira com a entrevista com o Dr. Salfer, onde falamos de sua charmosa e delicada Sweet Maison, na Vila dos Engenheiros. Um lugar que deve ser visitado por todos.

Na quinta, esteve no meu podcast, o pessoal da Fundação Cultural de Criciúma, onde falamos a respeito dos eventos, e que fosse dado mais atenção à Quermesse desse ano.

Quinta- feira, fomos recebidos por Katia Salfer, com toda sua elegância e classe, sem perder a simplicidade. Ela vestia um macacão de linho branco e um colar de pérolas lindo que foi presente de sua mãe. 

Tudo que é servido na Sweet Maison é de muito bom gosto e saboroso.

Provei e adorei a nova bebida que vou incluir em meu cardápio que é o Aperol. Boa demais!

Lá estavam também, dona Maria Tereza Conti, Lurdete Peressoni de Castro, mais Tania Rolin Paulo, a viúva do Filhinho. Passamos uma tarde agradabilíssima, onde você só encontra gente bonita e bem vestida. 

E não poderia ser diferente, o  Criciúma é bicampeão Estadual, com o Heriberto Hulse Lotado.

Você também pode gostar