Notícias de Criciúma e Região

Líder do tráfico de drogas em Imbituba é preso em megaoperação da Polícia Civil

Operação “Blind Alley” prendeu ainda os três principais envolvidos na facção criminosa e apreendidos comprimidos de ecstasy, cocaína, e maconha, além de R$ 8 mil em dinheiro

Uma megaoperação para combater o tráfico de drogas e desmantelar organizações criminosas foi realizada na manhã desta sexta-feira, 5, pela Polícia Civil de Imbituba, com reforço do apoio aéreo, com foco em bairros da região sul da cidade. A “Operação Blind Alley”, expressão inglesa para “Beco Sem Saída”, em alusão ao principal líder da organização criminosa, que praticava o tráfico de drogas, a partir de um beco sem saída no bairro Campo da Aviação, envolveu um grande grupo de policiais e buscou reprimir atividades ilícitas relacionadas ao tráfico, associação para o tráfico e demais práticas criminosas. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Foram presos os três principais envolvidos na facção criminosa, inclusive seu líder, e apreendidos comprimidos de ecstasy, cocaína, e maconha, além de R$ 8 mil em dinheiro, diversos celulares e materiais utilizados no tráfico. Em razão das drogas localizadas durante o cumprimento das buscas, outros quatro investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba e à sede da DIC de Laguna, totalizando sete suspeitos presos.

Vídeo:

Entenda o caso

Conforme a Polícia Civil, desde o ano passado, a Delegacia de Polícia de Imbituba passou a investigar uma organização criminosa voltada na prática do crime de tráfico de drogas, sobretudo na região sul do município. Durante as investigações, outras prisões foram realizadas e um vasto material foi analisado pelo setor de investigação, identificando um grupo criminoso que era liderado por um conhecido traficante da cidade, com atuação no bairro Campo da Aviação. 

Os mandados foram cumpridos nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Laguna (bairro Cabeçudas).

Participaram da Blind Alley, coordenada pela Delegacia de Polícia de Imbituba, unidades da 18ª DRP de Laguna (DIC de Laguna, DPCO de Laguna, DPCO de Garopaba, DPCO de Imaruí, DPMU de Pescaria Brava e DPMU de Paulo Lopes), unidades que integram a 5ª DRP de Tubarão (incluindo DIC, DPCAMI, DTCA e DPCO de Tubarão, DPCO de Braço do Norte, DPCO de Capivari de Baixo, DPCO de Jaguaruna, DPMU de Grão Pará, Sangão e São Martinho), unidades da 6ª DRP de Criciúma (por intermédio da DIC Criciúma) e o Serviço Aeropolicial Sul (Saer de Criciúma).

Você também pode gostar