Notícias de Criciúma e Região

Legislativo e Executivo não terão aumento de salário em município da região

Em meio à pandemia da Covid-19, a Câmara de Vereadores de Treviso decidiu congelar os salários do Legislativo e do Executivo para a próxima gestão. Os subsídios mensais dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários não terão aumento nos próximos quatro anos. O projeto de lei que estabelece os salários foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 21. O último reajuste foi realizado em 2016.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Rizzati (MDB), este não é o momento para aumentar gastos. Para o parlamentar, saúde e educação devem ser as prioridades do município. Os valores podem ser consultados no portal da transparência.

Devolução do duodécimo em pauta

A devolução das sobras do duodécimo ao Executivo voltou a discussão na Casa. O presidente da Câmara, vereador Reginaldo Rizzati (MDB), aguarda os orçamentos da secretaria de Educação para devolver o recurso. O valor deverá ser utilizado para consertar os telhados das três escolas municipais atingidas pelo ‘ciclone bomba’.

O parlamentar também falou sofre os danos na unidade de saúde central e na prefeitura. Segundo Rizzati, a entrada do Executivo e da unidade de saúde precisam ser substituídas. “A porta da prefeitura é de vidro, é a entrada da prefeitura e poderiam ter trocado, assim como a porta da unidade de saúde central. Não precisam esperar recurso federal para isso”, disse.

 

Você também pode gostar