Notícias de Criciúma e Região

Laudo aponta pneu estourado como causa de acidente em Siderópolis

Colisão tirou a vida do caminhoneiro José Roberto Inácio Pereira

O acidente que tirou a vida do caminhoneiro José Roberto Inácio Pereira, de 32 anos, no final do ano passado, em Siderópolis, foi causado devido ao estouro de um pneu. O motorista perdeu o controle do veículo e atingiu quatro casas. Uma delas foi completamente destruída. A divisão de engenharia forense da polícia cientifica de Criciúma foi a responsável pela investigação do caso. O laudo final da perícia já foi encaminhado para a Polícia Civil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com o gerente da mesorregional de perícias de Criciúma, André Bittencourt Martins, o caminhão não estava acima da velocidade permitida na rodovia. “O pneu esquerdo entrou em colapso após a curva devido à pressão, ocasionando o estouro do pneu. Com isso, aumentou o atrito no lado esquerdo, fazendo com que o caminhão virasse e batesse nas residências”, explicou.

O gerente ressalta que no local não havia nenhum objeto que levasse a perícia a acreditar que poderia ter causado o acidente. “A própria pressão do peso do caminhão naquela banda de rodagem – parte do pneu que fica toda no chão – fez com quem ela se desprendesse, ocasionado o acidente. Aparentemente o pneu estava numa condição boa e não é possível determinar se foi um objeto que provocou a colisão”.

Por fim, segundo a perícia, o motorista não poderia ter evitado o acidente, já que o caminhão virou após o estouro do pneu. “Se ele tivesse o controle total poderia ter escapado. Neste caso, o motorista não teve como evitar a colisão, já que ele perdeu o controle do veículo”, destacou Martins.

Relembre o caso

O acidente que resultou na morte do motorista de um caminhão tanque Mercedes Benz, com placas de Sombrio, na SC-445, em Siderópolis, aconteceu no dia 21 de dezembro de 2021. José Roberto Inácio Pereira, de 32 anos, era o motorista e morava na localidade de Guarita, em Sombrio.

Ele deixou a esposa Ana Paula Goulart da Silva e três filhos, duas meninas, Ana laura e Ana luiza, além do menino Luiz Roberto. O caminhão estava com aproximadamente dois mil litros de diesel.

Veja abaixo imagens de momentos antes do acidente: 

Leia mais:

Caminhoneiro morre em acidente na SC-445 em Siderópolis

Caminhoneiro que morreu em Siderópolis é identificado

Motorista identificado era caminhoneiro, DJ e tocaria em Sombrio

“Pensei que íamos morrer”, conta moradora de casa atingida

“Motorista morreu esmagado na cabine”, afirma Defesa Civil

Siderópolis: Vídeo flagra caminhão que colidiu em casas

Você também pode gostar