Laudo aponta falhas no forro da Câmara de Morro da Fumaça
Defesa Civil verificou o local após queda da estrutura da Sala das Comissões
A Defesa Civil concluiu o laudo técnico sobre o desabamento do teto da sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. O local foi isolado. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil do município, Natan de Souza, houve um colapso parcial de uma parte do forro devido ao acúmulo de folhas, detritos e alguns pedaços de cimento que se desprenderam da parede.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Nos informaram que a queda aconteceu ontem e hoje pela manhã, verificamos que o telhado está em boas condições e as paredes da estrutura também, sem rachaduras e sem indícios que o problema fosse estrutural. Contudo, o forro em PVC e as madeiras estavam em más condições”, informou Souza.
Ainda segundo ele, uma calha de metal que passa pela sala de reuniões estava entupida, o que causou cargas de umidade e pequenos vazamentos, danificando a estrutura de madeira; como também uma grande quantidade de cupim. Já em relação aos materiais sólidos que despencaram na sala de reuniões, trata-se da argamassa que estava abaixo das calhas de metal, que desprenderam por conta do peso dos detritos e também dilatação do material metálico por conta do excesso de calor.
“A orientação da Defesa Civil é para que façamos a manutenção na estrutura do forro e vedação da calha pluvial. Também fomos orientados a isolar a área até que os trabalhos sejam finalizados para evitar qualquer risco ou danos aos que frequentam o local”, finaliza o presidente do Legislativo, Robson Francisconi, o Robinho.