Notícias de Criciúma e Região

Ladrão assalta comércio, rouba moto para fugir e acaba preso

Suspeito tentou se esconder em uma área de mata, mas acabou detido

Após assaltar uma farmácia, um ladrão roubou uma motocicleta para fugir e acabou preso pelas Polícias Militar e Civil nessa terça-feira, dia 19. O caso aconteceu por volta de meio-dia, em Sangão. 

Conforme a Polícia Militar (PM), o homem chegou em uma farmácia no Centro de Sangão com uma motocicleta, entrou no estabelecimento com a mão na cintura, aparentemente armado, e anunciou o assalto. O ladrão ordenou que todos os funcionários fossem para o banheiro e fugiu do local com aproximadamente R$ 500.

Ao pegar a motocicleta que estava estacionada na frente da farmácia, o veículo não ligou. Com isso, ele fugiu a pé e roubou outra motocicleta em via pública, abordando o condutor na ponte da cidade. Segundo a Polícia Civil, um amigo da vítima presenciou o crime e perseguiu o suspeito, que fugiu para uma mata na área rural da cidade, nas proximidades do bairro Santa Polonia. 

Buscas foram realizadas por algumas horas, com o auxílio dos policiais civis de Pescaria Brava, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão e Jaguaruna, helicóptero do Saer, Canil da Polícia Civil, além do apoio da Polícia Militar (PM) de toda região.

Os policiais militares que colaboraram com as buscas na região informaram que um casal avistou o homem fugindo do local de mata, com o auxílio de um veículo. Com isso, foram realizadas buscas pelo suspeito fora da mata. 

No final da tarde, os policiais civis de Sangão e Jaguaruna localizaram o suspeito em uma residência no bairro Morro Grande e, novamente, o suspeito fugiu por um matagal, mas foi preso cerca de 300 metros do local inicialmente visto. 

De acordo com a Polícia Civil, além de confessar os crimes, com ele ainda foram encontradas drogas. O homem, de 30 anos, também é investigado por outros dois assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e roubo majorado, sendo encaminhado ao Presídio de Tubarão.

Você também pode gostar