Lactantes solicitam inclusão no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19
Grupo formado visa fazer um movimento pedindo a inclusão para receber a vacina
O grupo das lactantes de Criciúma se mobiliza para serem incluídas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Um requerimento de autoria da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) questionando ao Poder Executivo informações sobre a possível inclusão deste grupo foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira. Em visita ao gabinete da vereadora, foi apresentado a movimentação que as mães farão no município.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A vereadora Giovana Mondardo reforça o apoio a este grupo. “Recebemos o pedido de muitas mulheres para a inclusão na vacinação e entendemos a importância para que elas sejam vacinadas e podem contar com o nosso apoio para que elas sejam incluídas na vacinação”, reforçou.
“A ideia da vacina para lactantes não é proteção somente para as mães, mas sim para a criança. Até para que ela [a mãe] não adoeça e no tratamento medicamentoso, ou em internação, precise desmamar o bebê. Sabemos o quanto a amamentação é importante”, relata uma das organizadoras do grupo, Mariane Fernandes.
Em Santa Catarina, um Projeto de Lei foi protocolado na Assembleia Legislativa pedindo apoio na inclusão para a vacinação. Estados como Bahia e Piauí já estão realizando a vacinação neste grupo. Em Minas Gerais, uma Audiência Pública em Belo Horizonte será realizada para a inclusão das lactantes na vacinação.
Mamaço acontecerá domingo em Criciúma
As mulheres que fazem parte do grupo de lactantes de Criciúma farão um “Mamaço” no domingo, dia 30, a partir das 15h, em frente ao Paço Municipal como força de mostrar a visibilidade e pedindo o apoio do Executivo. Mais informações podem ser consultadas pelo instagram no @lactantescri.