[VÍDEO] Fake News: uso de camisa do Criciúma na entrega da taça do Campeonato Catarinense

Nas últimas horas, está circulando pelas redes sociais uma informação falsa sobre a participação da esposa do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, vestida com a camisa do Criciúma, na entrega da taça ao campeão estadual, o Avaí. Na verdade, a senhora que participa da cerimonia de premiação é a viúva do ex-dirigente Salézio Kindermann, homenageado pela FCF com o seu nome na taça, e ela veste a camisa do Kindermann, a qual é bastante semelhante a do Tigre.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Natural de Gravatal, Salézio Kindermann morreu no último dia 15 de maio, aos 77 anos, vítima de Covid-19. Ele iniciou sua trajetória no futebol em 1975, com a criação da Sociedade Esportiva Kindermann, que posteriormente passou-se a chamar Associação Caçadorense de Desportos. Uma das conquistas foi a Série B do Campeonato Catarinense de 1989. A equipe chegou a ser desativada, mas retornou em 1996. Chegou a disputar a elite do futebol catarinense.

Atualmente, ele era o presidente do Avaí/Kindermann, atual vice-campeã da Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Além de gestor do Napoli, campeão da Série A-2 do Brasileiro Feminino em 2020 e integrante da elite do futebol nacional.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.