Notícias de Criciúma e Região

Jorginho Mello: único governador eleito com chapa pura no país

Eis uma curiosidade que nada muda o cenário político catarinense, mas que merece registro. O governador eleito em Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi o único a disputar as eleições no país com chapa pura, ao lado da delegada Marilisa Boehm. Teve ainda o menor tempo de propaganda, apenas 43 segundos, no primeiro turno.

Em números, obteve 2.983.949 votos, um recorde nas eleições no Estado, e de quebra, a maior vitória no Brasil no segundo turno, com 70,69% dos votos. Para consolidar, some-se a eleição do senador do PL, Jorge Seif. Isso tudo demonstra que o objetivo para chegar ao governo teve um sólido planejamento, a longo prazo, bem antes de ter migrado para o PL, de Jair Bolsonaro. Ao chegar no segundo turno numa disputa com Décio Lima (PT), ele sabia que a conquista estava muito próxima.

As pesquisas e o elemento conservador enraizado na maioria dos eleitores do Estado, confirmaram a projeção. Os números são excepcionais. Com forte base aliada em construção na Alesc, há perspectiva de que possa realizar um grande governo.

 

 

Você também pode gostar