O governador Carlos Moisés (Republicanos) ganhou um parceiro inusitado na luta contra o teto de 17% de alíquota de ICMS, que unifica o imposto em todos os estados pela média e aumenta o impacto sobre o diesel no Estado, que hoje é de 12%, o menor do país.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo pelo PL, afirmou ao Estado de S.Paulo que não votará pela alíquota, que também incide sobre gasolina, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, pois pondera que “será governador” e a diminuição impactará nos estados.
Recentemente, Jorginho atuou para derrubar o veto de Jair Bolsonaro ao Relp, programa que dava mais prazo para os pequenos e microempresários quitarem as dívidas com o Simples Nacional, mas acabou cumprimentado pelo presidente durante a sanção do Pronampe, o que deixa claro que não houve ressentimentos.
Ensandecidos
Os conservadores bolsonaristas instalados no PL abriram guerra contra o deputado estadual Marcius Machado, que, em vídeo divulgado nas redes sociais, declarou apoio ao candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal, isso ao lado do postulante que tem atraído as atenções da extrema-direita.
Uma das vozes mais ruidosas contra Márcio é a da ex-candidata a prefeita de Criciúma e agora pré-candidata a deputada federal Julia Zanatta (PL), que afirma que isso comprova que o parlamentar “nunca foi de direita muito menos defensor de nossas pautas”, ao dizer que, aos poucos, gente como ele está sendo eliminada do cardápio conservador.
Assista ao vídeo: