Criciúma perde para o Vasco, mesmo com mais de 19 mil torcedores no HH
Mesmo com o Estádio Heriberto Hülse lotado, com 19.219 torcedores, o Criciúma perdeu para o Vasco por 1 a 0, com gol de pênalti de Raniel, aos 8 minutos do primeiro tempo, após o lance ser revisado. Com a derrota, o Tigre estaciona nos 23 e se distancia do G4 da Série B do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta, sexta-feira, dia 15, às 19 horas, novamente em casa.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Não foi por falta de posse de bola e de pressão que o Criciúma não conseguiu a vitória diante do Vasco. Desde os primeiros minutos de jogo, o Tigre começou em cima, mas o pênalti convertido por Raniel logo aos minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR, mudou totalmente a história da partida.
Os cruzmaltinos se limitaram a defender a meta do goleiro Thiago Rodrigues e aproveitar os espaços deixados pelo Tricolor, nas constantes idas ao ataque, para tentar surpreender nos contra-ataques.
Mas mais uma vez o Criciúma esbarrou no último passe, na hora de decidir a jogada, e por isso não conseguiu converter em gol às poucas oportunidades que criou ao longo dos 90 minutos.
Tencati e Maurício Souza gastaram todas as substituições, o treinador carvoeiro foi mais feliz, o time melhorou com sangue novo em campo, mas não o suficiente para superar o Vasco, que mesmo pressionado pela torcida carvoeira, segurou a vitória até o apito final.
Criciúma 0 x 1 Vasco | 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de julho;
Horário: 16h30;
Local: Estádio Heriberto Hülse;
Público: 19.219 torcedores;
Renda: R$ 668.480,00;
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), árbitro, Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS), auxiliares. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP – FIFA), VAR;
Gols: Raniel, de pênalti, aos 8′ do 1ºT (VAS);
Cartão amarelo: Marcelo Hermes (CRI); Figueiredo e Andrey Santos (VAS);
Criciúma
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes (Hélder); Léo Costa (Rômulo), Arílson, Fellipe Mateus (Renan Bressan) e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Lohan) e Caio Dantas.
Técnico: Cláudio Tencati
Vasco
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey dos Santos (Zé Gabriel) e Palacios (Matheus Barbosa); Figueiredo (Zé Santos), Raniel (Getúlio) e Erick.
Técnico: Maurício Souza