Notícias de Criciúma e Região

Morre o professor Olavo de Carvalho aos 74 anos

Morreu aos 74 anos o professor e filósofo, Olavo de Carvalho, em Virgínia nos Estados Unidos; o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do professor nas redes sociais

O professor e filósofo, Olavo de Carvalho, morreu aos 74 anos no final da noite desta segunda-feira, dia 24, em Virgínia nos Estados Unidos, onde estava internado. A família de Olavo comunicou o falecimento do autor nas redes sociais dele.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, informa o comunicado.

Natural de Campinas, São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho ficou conhecido por livros e nas redes sociais com com postagens e textos que recusavam o politicamente correto. Ele se intitulava professor e filosofo e defendia o conservadorismo.

Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

 

Grande admirador do trabalho de Olavo de Carvalho, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para emiter uma note de pesar.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, destacou o presidente nas redes sociais.

 

*Com informações de Agência Brasil e G1.

Você também pode gostar