Notícias de Criciúma e Região

Jacarés aparecem em praia e são cercados por curiosos

Segundo testemunhas, os répteis saíram da água após banhistas oferecerem comida

Um grupo de jacarés-de-papo-amarelo foi flagrado na Praia do Forte, em Florianópolis, e mobilizou curiosos. O fato aconteceu na última quarta-feira, 28. Segundo testemunhas, eles saíram da água após banhistas oferecerem comida aos animais. A prática, no entanto, não é recomendada por especialistas.

Ao G1 SC, Markus Pereira Eller, que estava no local e fez registros para a página que administra na web, informou que adultos e crianças estavam concentrados em frente a um lago, dando petiscos aos répteis. “Eu estava caminhando pela praia e chamou atenção o pessoal reunido ali”, comentou.

Foto: @floripa_30/ Instagram/ Reprodução

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) informou, nesta sexta-feira, 30, que não recebeu denúncia da ocorrência, mas orientou que a população mantenha distância dos jacarés. Também destacou que eles não devem ser alimentados.

“Em praias, de fato, não é comum registrar a presença dos jacarés, no entanto algum pode acabar aparecendo se existir outros ecossistemas próximos, como o manguezal”, afirma nota da prefeitura.

Caso o réptil esteja fora do habitat natural ou em local que ofereça perigo a ele, o município pede que órgãos ambientais, como a Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) sejam acionados.

O IMA informou que não foi acionado. A PMA não deu retorno até a última atualização da matéria.

Por G1/SC

Você também pode gostar