Notícias de Criciúma e Região

Hospital busca normalizar atendimentos após Emergência alagar

Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição ficou completamente alagada após temporal em Tubarão e direção pede que pessos evitem ir até o local

Após um temporal na noite desta segunda-feira, dia 28, em Tubarão, o setor de Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi alagado. Por este motivo, o Hospital emitiu um comunicado nesta terça-feira, dia 1, pedindo para que as pessoas evitarem ir até o local. A instituição acredita que até o fim da manhã e início da tarde, o atendimento esteja normalizado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Devido às fortes chuvas que caíram no município de Tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição pede que as pessoas evitem de vir a emergência hoje, pois o local foi atingido causando alguns danos materiais, estando neste momento as equipes fazendo limpeza e manutenção para retornar o atendimento”, destaca o comunicado.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Durante o alagamento, os pacientes que se encontravam no local foram todos remanejados para o Pronto Atendimento e para alguns setores. “Não havendo problemas nem danos aos mesmos”, informou o comunicado.

De acordo com informações do Hospital,  as equipes de limpeza e manutenção trabalham de forma rápida e o atendimento na Emergência já está praticamente normalizado.

“Reforçamos que a Emergência está com todas as equipes trabalhando para que o problema seja resolvido e o atendimento se reestabeleça e, assim, possamos voltar a acolher toda a comunidade”, finaliza o comunicado.

Muita chuva em pouco tempo

Além do Hospital, alagamentos foram registrados em algumas ruas e avenidas de Tubarão, um atacado registrou a queda de uma parte do forro e uma árvore caiu em um terreno de uma casa.  De acordo com a Defesa Civil de Tubarão, isso ocorreu devido ao fato de ter chovido muito em pouco tempo.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

“Causou alagamentos em alguns pontos e depois baixou. São pontos que sempre com a chuva alagam por causa das bocas de lobo e a forte vazão de água”, comenta o agente da Defesa Civil, Daniel Camilo. “Infelizmente algumas pessoas jogam lixo no chão e isso vai parar na boca de lobo”, ressalta.

A chuva iniciou por volta das 7h da noite e a estimativa da Defesa Civil é que tenha chovido de 40 a 50mm com rajadas de vento de 40 a 50 kmh/h. Não há previsão de novos temporais na cidade, apenas de chuva como todo o Sul catarinense, devido a uma frente fria oceânica.

Leia Mais:

Frente fria traz chuva e tempo fechado ao Sul; veja a previsão

Você também pode gostar