Notícias de Criciúma e Região

Governo busca vagas em hospitais da rede privada

Estado anunciou também novos leitos para diversos hospitais. Na região Sul serão, no total, 18 novos leitos entre UTI Neonatal e UTI pediátrica distribuídos em Araranguá e Sombrio

Diante do momento sazonal, com casos de doenças respiratórias, houve um incremento na busca por leitos hospitalares infantis, causando uma sobrecarga no sistema de saúde. Para garantir o atendimento pleno aos pacientes pediátricos, a Secretaria de Saúde do Estado anunciou, que de forma imediata, por determinação do governador Jorginho Mello e por meio da Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (CERIH) está buscando leitos no sistema privado.

Além da contratação dos espaços na rede privada, o governo divulgou a abertura de novos leitos em diversos hospitais no estado. Na região Sul Araranguá e Sombrio serão contempladas. O Hospital Regional de Araranguá receberá oito novos leitos de UTI pediátrica e o Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, passa a contar com mais cinco leitos de UTI Neonatal e outros cinco de UTI pediátrica. O governo estadual salientou, em informação repassada aos veículos de imprensa, que todos os pacientes que precisaram de atendimento estão sendo absorvidos pelo sistema no Estado e que todos estão sendo assistidos de forma plena.

Confira os hospitais que receberão novos leitos:

Hosp. Regional de São José, São José – 7 UTI neonatal

Hosp. Dom Joaquim, Sombrio – 5 leitos de UTI neonatal e 5 leitos de UTI pediátrico

Hosp. Regional de Araranguá, Araranguá – 8 leitos de UTI neonatal

Hospital Ilha, Florianópolis – 5 UTI neonatal

Hosp, Imigrantes, Brusque – 8 UTI neonatal, 8 UTI pediátrico, 8 UTI adulto

Hosp. Marieta Konder Bornhausen – 10 UTI neonatal e 20 UTI adulto

Estão também abertos dois editais para contratação de profissionais para atuarem no Hospital Infantil Joana de Gusmão e no Hospital Regional de São José.

Você também pode gostar