Notícias de Criciúma e Região

Homem que se passou por outro é condenado por violação sexual

O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma condenou um homem pelo crime de violação sexual mediante fraude. Ele se fez passar por um amigo para conseguir manter relações sexuais com uma mulher. Segundo a denúncia, o crime aconteceu quando a vítima e uma colega teriam ido até a residência do acusado, que também estava com um amigo. No local, a mulher teria se relacionado com o outro homem de forma consentida. Em outro momento, contudo, o dono da casa se aproveitou do fato da moça estar embriagada e sonolenta para com ela ter relações, momento em que se fez passar pelo amigo. Condenado, sua pena foi substituída por duas penas restritivas de direitos, consistentes na prestação pecuniária de um salário mínimo, e na prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, à razão de uma hora de serviço por dia de condenação.  O que acharam?

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

Zike, Júlia Savi e seus colaboradores comemorando os cinco anos de CrossFit Criciúma, nos altos do Metropolitan, na 2ª Maratona de Remo

Crédito: Divulgação

 

Parabéns aos irmãos Marcos e Renata, e ao seu esposo Léo Cabral, pela reinauguração do Espaço Nesi, Centro Avançado de Saúde, Reabilitação, Performance Física e Condicionamento Cardiopulmonar

Crédito:  Divulgação

 

Vida longa, saúde e leveza para as aniversariantes desta terça-feira. Minha amada comadre Márcia Fernandes Silveira, na foto com o marido Fabiano Valente e Jana Darós, com a grande amiga Marília Müller. Aproveito para antecipar as felicitações à colega jornalista Andressa Fabris, que comemora 5.0 neste final de semana

A ginecologista e obstetra, pós-graduada em cirurgia vaginal e uroginecologia, Juliana da Rosa acaba de inaugurar a Luma Clínica Médica. Um belo espaço na rua Marcos Rovaris, no Centro em Içara, onde o conceito é: “para cada fase da vida, um cuidado especial”

Crédito: Matre Fotografia

 

A empresária do ramo da comunicação Carol Guidi e sua família, durante sua prestigiadíssima posse como vice-presidente Regional Sul da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, ontem, na Acic

Crédito: Divulgação

 

Duas referências. No ramo da Educação a reitora da Unesc Luciane Bisognin Ceretta junto ao empresário Ricardo Farias que deu show, ontem, como palestrante na Acic. O maior emergente do agronegócio no país, segundo a revista Exame, narrou sua trajetória de sucesso, empreendedorismo e visão de negócios

 

Crédito: Divulgação

 

Holofote

Carol Guidi mostrou seu enorme carisma e capacidade de relacionamentos ao lotar o auditório da Acic de empresários, profissionais do marketing, jornalistas, entre outros segmentos, enfim, um público referência em suas áreas. O convite ao amigo dos tempos de escola, Ricardo Faria, o Tatá, para a palestra mostrou-se extremamente certeira. Prata da casa faz milagre, sim!

Nascido no Rio de Janeiro, Tatá, como é conhecido, veio com a família para Criciúma aos dois anos. Citado como extremamente inteligente e visionário, sempre teve uma veia empreendedora segundo os amigos. Em menos de 15 anos tornou-se um gigante do agronegócio.  

Em 1997 com investimento de 16.000 dólares, o empresário começou a operação da Lavebras, lavanderia industrial. Dez anos depois, ele e o sócio venderam a empresa por 1.7 bilhão de reais para um grupo francês, detalhou a revista Exame sobre sua trajetória.

De lá para cá, com uma rotina de muito trabalho e visão de negócios, virou referência nacional no agronegócio. Entrou na produção de ovos férteis e comerciais, além de se tornar o quinto maior produtor de grãos do Brasil, com 120.000 hectares cultivados ao investir R$ 1,8 bilhão na compra da Insolo Agroindustrial. 

Outro mercado em que passou a atuar chama a atenção, uma rede de fast food, tendo o ovo como item principal.  O plano é abrir 30 unidades em dois anos. 

Os delegados Ulisses Gabriel e Márcio Campos Neves realizaram hoje a terceira fase da operação Hefesto, com o objetivo de apurar infrações administrativas tributárias em uma revenda de gás e uma agropecuária em Morro da Fumaça.

Uma enorme força-tarefa federal do Ministério Público, Receita e Polícia em Santa Catarina e Rio Grande do Sul foi realizada hoje, visando o combate à lavagem de dinheiro no mercado de câmbio. Entre os alvos: Criciúma, Garopaba e Urussanga, onde uma pessoa foi presa.

A nova loja de atendimento da Celesc em Criciúma, no bairro Ceará, começa a funcionar na segunda-feira, das 8h30 às 16h30.

Mudanças não param no setor de comunicação. As mais recentes, a saída do jornalista Denis Luciano da Som Maior e 4oito e o retorno de Janiter De Cordes aos microfones da Rádio Eldorado.    

Muita gente torceu o nariz para essa edição do BBB. Mas os números não negam. Foram 11 anunciantes, três a mais do que no BBB 21, que renderam um faturamento inicial de quase R$ 700 milhões à Globo. Vai dar uma espiadinha, hoje, na final? Arthur Aguiar, Douglas Silva ou PA? Quem vence uma das edições mais insossas e milionárias do reality?

Encerrou hoje, em Forquilhinha, no dia de sua emancipação, a Heimatfest. Mês que vem, após dois anos sem, tem Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza.

Virão mudanças no tempo. Amanhã, calorão. Na quinta-feira a chuva chega do Rio Grande do Sul e a temperatura volta a cair.

 

Reflexão: “As coisas são conquistadas com espírito de equipe. A liderança pelo bom exemplo, visão, encantamento do cliente, inconformismo e atitude” (Empresário Ricardo Faria)   

Você também pode gostar