Notícias de Criciúma e Região

Homem cai em golpe ao vender videogame pela internet, em Criciúma

Uma mulher foi presa por participar do crime e o videogame foi recuperado

Um homem caiu em um golpe ao vender um videogame pela internet na tarde dessa quarta-feira, dia 17, em Criciúma. Uma mulher envolvida no crime foi presa por estelionato por volta das 18 horas, no bairro Santa Luzia.

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima anunciou na internet um Playstation 4, três controles e dois jogos por R$ 2 mil. Um homem entrou em contato para realizar a compra e pediu a um motorista de aplicativo para que buscasse os itens. Quando o motorista chegou no local, por volta das 13 horas, o golpista mandou para a vítima um comprovante de pagamento falso. Com isso, o vendedor entregou o videogame.

Após abrir a conta bancária novamente, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. Com isso, a PM iniciou uma busca nas imagens de várias câmeras de videomonitoramento na região e que mostravam o casal autor do crime de estelionato em frente a um local, recebendo o produto do motorista de aplicativo. 

Com as imagens e informações repassadas pela vítima e populares, a guarnição descobriu o endereço dos autores e foi até a residência. Ao conversar com a proprietária da casa, a mesma que aparece nas imagens recebendo o produto do motorista de aplicativo, confessou que os produtos furtados estavam com ela e que havia, juntamente com um homem, aplicado o golpe. Segundo ela, a participação era apenas ir ao local buscar o item e que não sabia mais nada sobre o fato, mas não falou onde estava o comparsa. 

Ela retirou todos os produtos da vítima debaixo da cama, juntamente com mais itens provenientes de outros golpes. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão a mulher pelo crime de estelionato. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. O homem envolvido não foi encontrado.

Você também pode gostar