Notícias de Criciúma e Região

HNSC volta a registrar superlotação no Centro Materno Infantil

Desde o dia 15 deste mês, hospital apresenta aumento no atendimento a gestantes/parturientes e no nascimento de bebês

O Centro Materno Infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, está com novamente com superlotação desde o dia 15 deste mês, apresentando aumento no atendimento a gestantes/parturientes e no nascimento de bebês.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que no momento a direção está em busca de leitos externos para pacientes em hospitais da região.  “Devido a este cenário, não serão mais marcadas cirurgias eletivas para esta semana, com o objetivo de estabilizar o atendimento e garantir a qualidade e a segurança das pacientes. Este cenário se dá ao não funcionamento das Maternidades da região”, diz o comunicado.

O texto ainda diz que : “Por estarmos em falta de leitos, as mulheres que chegarem em nossa porta precisando de internação para tratamento clínico ou com indicação de interrupção da gestação sendo prematuro, serão direcionadas para regulação via Sisreg, sendo transferidas para outros hospitais do estado, tendo todo suporte necessário nas instituições de saúde que forem remanejadas.

Para maior segurança, solicitamos que venham para atendimento somente as mães que estejam em situação de urgência, ou seja, que interfiram de forma negativa na gravidez e que não possam ser atendidas em unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade.

Como instituição séria e responsável, que têm valores como humanização, preservação da vida, dignidade, transparência e sustentabilidade, o HNSC pede a compreensão para continuar mantendo o atendimento humanizado e de qualidade que sempre prestou à comunidade da região”, finaliza.

Você também pode gostar