Com o hasteamento de uma bandeira de retalhos no Senai de Criciúma, a instituição de ensino deu início a semana de atividades do Movimento Fashion Revolution. As ações desenvolvidas em Criciúma seguirão até o dia 26 de abril e fazem parte de um manifesto mundial para desenvolver a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas.
“Demos o pontapé nesta atividade com a exibição do documentário ‘Unravel’ que mostra a importância da reciclagem das roupas. Logo após isso, hasteamos a bandeira de retalhos que faz parte das atividades desenvolvidas nas universidades. Ali, nossos alunos colocaram a sua identidade, valorizaram o trabalho em conjunto e a importância da sustentabilidade”, explica o professor do curso de moda do Senai/ Unesc, Felipe Kanarek.
As atividades do Fashion Revolution seguem nos dias 24 e 25 de abril quando será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. No dia 26, as atividades tem início às 19h30 com a apresentação do Fashion Revolution e às 19h40, uma mesa redonda sobre o movimento Slow e a Moda. A atividade contará com a participação de Jacque Lodetti, do Studio Jacque Lodetti.
Na próxima quinta-feira, também será realizada mais uma edição do Re(Bazar) que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade.