Notícias de Criciúma e Região

Grupo se reúne no Piquenique da Família e pede: “Deixem nossas crianças em paz”

Ato aconteceu na tarde deste sábado, dia 28

Na tarde deste sábado, dia 28, aconteceu no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, o Piquenique da Família. O ato foi promovido após os casos de pichações em igrejas na região central da Criciúma.  A movimentação “Não mexam com as nossas crianças” foi organizada por Júlia Zanatta a partir das 15 horas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Com um cartaz em mãos com a frase “Deixem nossas crianças em paz”, a organizadora explica que o evento foi promovido contra os atos de pichações que aconteceram nos últimos dias. “Estamos aqui reunidos com as famílias pois ficamos muito chocados com os atos de vandalismo que aconteceram nas igrejas. O que elas têm a ver? Se ficaram chateados com a fala de alguém, qual a culpa das igrejas?” explica Júlia.

“Estamos passando por tempos difíceis e eu acredito que a união é que vai resolver esses nossos problemas. Estou aqui pois prezo pela família. Que as crianças e jovens tenham um caminho livre e natural de vida”, relata uma das participantes do ato, Maria Adriana Barros.

Júlia Zanatta ainda explica que a denúncia da exibição do clipe Etérea, do músico Criolo, que foi exibido para alunos de uma turma do 9º ano da Escola Pascoal Meller, no bairro Santa Augusta, foi feita por ela. “Um pai me ligou preocupado com esse vídeo que foi passado em sala de aula. E que foi confirmado com a prefeitura que não é material de ser passado em sala de aula, não está no currículo. Não tem nada a ver com preconceito, só queremos que deixem nossas crianças em paz. E que não vandalizem a fé crista e as igrejas, a família é a base de tudo”, explica.

Também na tarde deste sábado, dia 28, centenas de pessoas se reuniram na Parada LGBTQIA+, no Parque Altair Guidi, em Criciúma.  O ato iniciou às 14 horas e seguiu até 20 horas com mais de 50 atrações musicais.

 

Você também pode gostar